Veja os 5 cargos na área administrativa que mais contratam por competência

Você trabalha na área administrativa de uma empresa, startup, indústria, escola ou estabelecimento de saúde? Então, saiba quais são os principais cargos na área administrativa que mais contratam por competência. Aproveite para descobrir como você pode ter um certificado na área.

Os fluxos de trabalho nos escritórios são muito intensos. Por isso, é preciso contar com o suporte de muitos profissionais para cumprir prazos e atingir metas. Isso porque as principais decisões partem da área administrativa. Como, por exemplo, um produto novo, um investimento, uma nova parceria, entre outras ações.

Nesse sentido, os funcionários que trabalham no suporte de analistas e gestores precisam ter muitas habilidades. É justamente por isso que os profissionais não adquirem essas skills apenas com os estudos. Por isso, uma palavrinha é tão admirada nos processos seletivos: experiência.

Desse modo, quem tem habilidades adquiridas no mercado de trabalho é contratado com mais facilidades do que quem está começando agora, mesmo que tenha vários certificados.

Acompanhe a seguir as áreas que mais precisam de trabalhadores com experiência e competência entre os cargos na área administrativa.

Assistente administrativo

Trabalha em escritórios de empresas e indústrias, prestando serviços de suporte a gestores e pessoal operacional. O assistente administrativo ganha, em média, R$ 1.782,00, segundo o site vagas.com.

Assistente comercial

A área comercial é o coração de muitas empresas, pois dela vêm todos os recursos disponíveis para as operações. Por conta disso, o assistente comercial atua auxiliando os gestores e vendedores para que todos os fluxos corram bem.

Atendente

O atendente exerce uma função primordial em qualquer setor administrativo: ele atua prestando atendimento ao público externo e interno, resolvendo as necessidades mais imediatas. Por isso, é muito importante que ele tenha habilidades, como organização e boa comunicação.

Auxiliar de Crédito

Documentos, notas fiscais, recibos, comunicação contábil e muitas outras papeladas passam pelas mãos do auxiliar de crédito nas empresas. Assim, é importante que o profissional tenha habilidade com números e seja bastante concentrado.

Auxiliar de escritório

Como dissemos no início, o dia a dia de um escritório é bastante dinâmico. Por vezes, o auxiliar de escritório precisa atender ao público externo, fazer serviços externos, circular entre os departamentos, captar assinaturas etc. Justamente por isso é preciso ter um profissional bem dinâmico e proativo para preencher o cargo.

Saiba como obter o certificado por competência na área administrativa

Como você viu há várias opções de trabalho entre os cargos na área administrativa. O mais importante, porém, é ter experiência para se manter nessas áreas.

Contudo, muitos profissionais experientes não têm um certificado. Justamente por isso existe a Certificação por Competência profissionalizante. Nesse sentido, profissionais com mais de 2 anos de experiência na área podem obtê-la, mesmo sem um curso profissionalizante.

No entanto, a solução está ao alcance com o certificado, que é fundamentado pela Lei Federal 9.394/96 e reconhecido em todos os estados.

Para concluir, o mercado está receptivo aos profissionais certificados, pois falta de mão de obra qualificada nos processos de seleção.

Portanto, conheça melhor as soluções oferecidas pelo Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional (IBQP). É só entrar em contato com o nosso atendimento.  

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