O certificado por competência é emitido em qualquer área profissional?

Será que existe certificado por competência em qualquer área do mercado de trabalho? Essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas que estão conhecendo esse processo agora. 

Mas é bom entender que o certificado profissionalizante é emitido a pessoas que já têm experiência em uma área e precisam de uma certificação para comprová-la. 

Além disso, essa área profissional deve ser de nível fundamental ou médio. Visto que as profissões que exigem diploma de faculdade continuarão não entrando nesse quesito.

Portanto, se você já trabalha em uma área que requer curso profissionalizante ou algum curso livre, tem os requisitos para obter o seu certificado por competência.

Para ter acesso a este documento, você precisa cumprir alguns requisitos. Como, por exemplo: ter mais de 18 anos, dois anos ou mais de experiência na área desejada comprovados por meio de carteira de trabalho ou contrato de serviço. 

Com esses documentos você já pode solicitar o certificado de nível profissionalizante ou técnico da profissão em que já trabalha. Mesmo sem ter que estudar por cerca de dois anos ou mais para obtê-lo.

Quais são as vantagens do certificado profissionalizante?

Certamente ter um documento que comprove suas habilidades já é uma grande vantagem. No entanto, existem mais alguns pontos positivos que você deve conhecer sobre este processo. 

O primeiro ponto é a agilidade, ou seja, você não gasta muito tempo neste processo e, junto com este ponto você pode considerar que tem bem menos burocracia ao solicitar o certificado.

Bem importante para a sua tranquilidade é saber que você terá segurança no trâmite, o que já é um ponto muito importante. 

Assim como pode confiar no resultado como algo válido e que realmente servirá para te ajudar. 

Você tem ainda a possibilidade de conquistar uma promoção com este certificado e de ter uma melhor colocação no mercado.

Para fechar com chave de ouro a prosperidade no mercado de trabalho pode acontecer antes mesmo de você concluir um curso técnico, com duração de pelo menos dois anos.

Porém, você precisa buscar uma instituição cadastrada nos órgãos responsáveis para que você tenha toda a segurança de um processo tranquilo e sem maiores preocupações.

Onde solicitar o certificado profissionalizante?

O certificado do Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional (IBQP) é seguro e reconhecido pelos órgãos oficiais. 

Aliás, a escola é uma das poucas do Brasil com certificado ISO 9001:2015. Sem dúvidas, é tudo o que você precisa para obter seu certificado por competência em qualquer área que você atue, sempre de forma segura e rápida. 

Afinal de contas, preocupação é uma coisa que não dá pra contar em um processo desses não é mesmo?

O IBQP é um instituto especializado em qualificar e certificar profissionais em todo o Brasil. 

Acreditamos que ao criar consciência para novos valores, isto levará a uma mudança comportamental com reflexos positivos pessoais e profissionais.

Buscando um crescimento sustentável e significativo desde sua constituição, justamente por isso o IBQP tem mantido forte presença em todo território nacional.

Hoje, o IBQP é referência de excelência em Qualificação e Certificação Profissional e tem avançado significativamente expandindo esta referência a nível Nacional, certificando profissionais por todo o Brasil.

Não importa qual área você trabalha, seu certificado profissionalizante está esperando por você. Venha falar com uma de nossas analistas agora mesmo e dar entrada no seu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *