Como obter certificado profissionalizante por competência em 15 dias?

 

Certificado profissionalizante por competência em 15 dias, de forma prática e segura, é algo concreto e possível. Quer saber como? Acompanhe este post até o final. 

Tendo em vista a crise do desemprego no país, a melhor opção é estar preparado para cumprir as exigências do mercado de trabalho. Contar com um certificado profissionalizante, é um grande passo em direção a um novo emprego ou para subir de cargo. Além disso, o mercado de trabalho tem se tornado cada dia mais competitivo, em todas as áreas. Ter uma carta na manga para competir pelas melhores vagas e salários, é imprescindível. 

Neste artigo, vamos te explicar o que é, como funciona e o que fazer para conseguir o certificado profissionalizante por competência em 15 dias. Continue lendo!

O que é certificado profissionalizante por competência? 

Certificação profissionalizante por competência é um sistema avaliativo. Este sistema possibilita aos profissionais que já atuam em determinadas áreas, conseguirem um certificado que ateste sua competência na profissão. 

O certificado profissionalizante por competência é tão bom para o trabalhador quanto para o empregador. Para o trabalhador, pois pode conseguir uma promoção no atual emprego ou se recolocar no mercado de trabalho. Já para o empregador, porque tem a certeza da qualificação e das habilidades do trabalhador contratado. 

O certificado é garantido de forma segura, pois esta modalidade é baseada no artigo 41 da Lei de Diretrizes e Bases (LDB), a Lei 9.394/96. A finalidade desta lei é aumentar as chances de qualificação e inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho.

Cada trabalhador é avaliado de acordo com as competências apresentadas. Essas avaliações podem ser teóricas e/ou avaliar as habilidades e após atender aos requisitos, o profissional receberá o certificado profissionalizante por competência em 15 dias. 

Qual é o processo para adquirir o certificado profissionalizante por competência?

Sendo assim, com o IBQP (Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional), adquira seu certificado profissionalizante por competência em 15 dias. Basta seguir estes passos: 

– Análise documental: providencie documentos pessoais, como certidão de nascimento ou de casamento, carteira de identidade, histórico escolar, comprovante de endereço, título de eleitor ou certificado militar (para homens).

– Comprovação de experiência: carteira de trabalho ou documentos que comprovem a experiência na área escolhida.

– Prova teórica: após a análise dos documentos, o candidato realizará uma prova teórica a fim de avaliar os conhecimentos sobre a profissão escolhida para receber a certificação profissional.

Vale lembrar que os candidatos precisam ter mais de 18 anos e o processo de avaliação aplicado pelo IBQP para a emissão do certificado profissionalizante por competência em 15 dias, é realizado de forma remota. 

Vantagens de adquirir o certificado

Mas, quando se trata de profissão, o IBQP trabalha de forma competente e séria para te ajudar a alcançar seus objetivos. O certificado profissionalizante por competência é um meio rápido e seguro de conseguir. Dentre as vantagens estão:

– Processo avaliativo sem burocracia;

– Agilidade;

– Resultado confiável;

– Processo seguro;

– Possibilidade de conseguir um emprego ou um cargo melhor.

Trabalhar por anos em uma profissão e não ter como provar seus conhecimentos pode ser frustrante. Assim, muitas vezes, o profissional não goza de tempo ou de dinheiro para ingressar em um curso e conseguir uma certificação que prove seus conhecimentos. Por isso, o certificado profissionalizante por competência em 15 dias oferece uma oportunidade única para os trabalhadores.

O certificado é vitalício. Além disso, ele vale em todo território nacional, além de ser um grande diferencial na hora dos processos seletivos. Portanto, melhore sua imagem pessoal e profissional, tenha a oportunidade de aumentar seu desenvolvimento profissional, obtenha reconhecimento, reduza sua insegurança em relação ao mercado de trabalho, entre outros benefícios.

Portanto, prove seu conhecimento de forma rápida, prática e segura e alcance seu sucesso profissional. 

E você, deseja saber mais sobre o certificado profissionalizante de competência em 15 dias? Visite nosso site e fale com um de nossos atendentes.

One Response to “Como obter certificado profissionalizante por competência em 15 dias?

  • Franciel Ferreira de Araújo
    3 anos ago

    Otimo parabens pelo trabalho lindo de todos que fazem parte dessa instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *