5 dicas de como atrair clientes para salão de beleza (a 5ª é fundamental)

Você é do ramo de beleza e estética? Então, preste atenção nessas 5 dicas de como atrair clientes para salão de beleza. Afinal de contas, se você abriu o salão agora ou se já tem anos no segmento, é importante manter a dinâmica do caixa.

Aliás, o setor foi bastante afetado pela pandemia da Covid-19, não é mesmo? Portanto, além de ficar atento às dicas abaixo, é fundamental se atentar a um ambiente seguro para funcionários e clientes. Assim, você não ficará no vermelho na retomada.

Dessa forma, acompanhe as dicas de atração de clientes que separamos para você.

Dica #1: Movimentar as redes sociais

É importante estar presente nas redes sociais. Por isso, um dos canais mais utilizados é o Instagram, que tem 69 milhões de usuários no Brasil.

Como o Instagram é uma rede social que valoriza a imagem, capriche nos stories e nas fotos e vídeos do feed. Não se esqueça de colocar prints de depoimentos positivos de clientes.

Através do Estúdio de Criação, você poderá agendar publicações no Instagram. Assim, sua página estará sempre movimentada.

Dica #2: Usar o WhatsApp Marketing

Certamente, seu cliente usa o WhatsApp. Por isso aproveite para usar o WhatsApp Marketing. Na verdade, ele não é um recurso do aplicativo de mensagens. Mas sim uma estratégia de uso.

Afinal de contas, você pode disparar mensagens interessantes, como dicas de beleza e avisos de promoção. Mas tome cuidado para não ser muito incisivo e acabar sendo bloqueado pelo usuário. Só lembrando que o WhatsApp tem 130 milhões de usuários no Brasil.

Dica #3: Criar combos atrativos

Mas não é só de marketing digital que vive o seu salão, não é verdade? O universo off-line conta e muito. Por isso, crie promoções atrativas.

Uma ação que está muito em alta é o cashback (dinheiro de volta, em português). Você pode criar uma promoção do tipo “faça corte e escova e ganhe R$ 10 de volta”.

Ou ainda atraia clientes com combos atrativos do tipo “contrate o combo corte, escova e hidratração e ganhe 15% de desconto”.

Dica #4: Criar autoridade no nome

Autoridade, em marketing, quer dizer você trabalhar sua marca para ela virar referência no mercado. Assim, quando alguém pensar em salão de beleza logo pensará no seu nome.

Mas calma. Isso se constrói com o tempo e muita dedicação. Por isso, não perca oportunidades de colocar seu nome em evidência ou o nome do seu salão em eventos, lives nas redes sociais, apoio a projetos sociais, etc.

Dica #5: Certificar os profissionais do salão

Já imaginou ter uma equipe de profissionais certificados em suas respectivas áreas? Manicure, cabeleireiro, depiladora e muito mais podem ter seus certificados profissionalizantes.

Assim, você pode usar esse diferencial nas suas redes sociais e colocar os quadros com os certificados na parede do salão, em local visível. Por consequência, seu cliente terá uma boa impressão do estabelecimento.

Mas você sabe como isso é possível? Com a Certificação por Competência (reconhecida pela Lei 9.394/96) os profissionais passam por um processo simples, que conta com análise de documentos e avaliação teórica. O diferencial é que o processo é 100% digital e você não tem custos com aulas e deslocamentos.

Para concluir, saber como atrair clientes para salão de beleza pode fazer toda a diferença em momentos de crise ou mesmo de calmaria, já que as vendas são o motor de qualquer empresa.

Ficou curioso para saber mais como funciona a Certificação por Competência? Então acesse nosso site e ligue para o nosso atendimento.

 

SAIBA MAIS: Conheça os certificados disponíveis na área de beleza e estética.

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